Cientistas, pesquisadores e psicólogos relatam que a paixão é uma espécime de sentimento que pode chegar a durar um período de cerca de aproximadamente 18 a 30 meses. Os mesmos afirmam que esse sentimento geralmente surge a partir da chamada “lei da atração”, onde tanto o homem quanto a mulher utilizam os sentidos (tato, visão, paladar, olfato) para analisar a sua futura paixão/futuro parceiro (a).
Os cientistas, pesquisadores e psicólogos relatam também que a paixão é basicamente uma reação química, onde ambos se setem atraídos um pelo outro, ressaltando que é exatamente nesse processo de atração que ambos passam a utilizar todos os sentidos, e é a partir dos mesmos que o sentimento de paixão passa a ser predominante.
Geralmente o indivíduo apaixonado passa a apresentar alguns sintomas, ressaltando que esses sintomas geralmente podem estar relacionados e se manisfestar tanto na estrutura física, quanto no psicológico.
Principais sintomas relacionados ao sentimento de paixão :
Sintomas direcionados a estrutura física –
- Batimentos cardíacos mais acelerados;
- Aumento notório da temperatura corporal;
- Aumento da pressão sanguínea;
- Mãos frias, trêmulas e suadas;
- Boca seca;
- Alterações notórias no funcionamento do estômago, onde a pessoa sente o clássico “frio na barriga”, conhecido também como “borboletas no estômago”;
- Aumento do nível de glicose no sangue;
Sintomas direcionados ao psicológico –
- Voltar toda a atenção para o parceiro (a);
- Sentir saudade praticamente todo o tempo;
- Querer estar sempre perto do parceiro (a);
- Se pegar pensando na pessoas diversas vezes;
- Ficar analisando/olhando as mensagens de texto ou e-mail, mesmo que os mesmos não sejam atuais;
- Sorrir ao escutar a voz do amado (a);
- Sorrir ao lembrar do amado (a);
- Enquanto lê este artigo, apenas uma pessoa permaneceu em sua mente todo o tempo;
Caso esses sintomas estejam fazendo parte da sua vida, saiba que o “cupido” acertou em cheio o seu coração e você está completamente apaixonado (a).