Má circulação
A melhor forma de tratamento para má circulação está na prevenção! Muitas pessoas reclamam de dores nas pernas, o principal ponto de circulação do sangue. Os hábitos de vida são definitivos para o tratamento e prevenção do problema na maioria das pessoas.
Se você já possui idade avançada é normal que a circulação do sangue fique mais lenta. Por isso, deve haver acompanhamento médico. O excesso de peso também acarreta as dores. Ter uma vida saudável é o principal tratamento.
Como tratar?
Procure evitar fumar, a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e o sedentarismo. Esses são os principais causadores do problema. É importante que faça uso de roupas que não apertem as pernas, braços ou abdômen, esteja sempre confortável.
Ingerir alimentos ricos em fibras também ajuda, eles ajudam na digestão, evita o aumento abdominal e a debilitação das veias. Ao tomar essa atitude, você também diminuirá as chances de desenvolver varizes, hemorroidas e prisão de ventre. Além é claro, de adaptar-se ao uso de meias de compressão elástica.
Se você trabalha a maior parte do seu dia em pé, deverá colocar suas pernas em posição elevada assim que chegar em casa. A indicação é que isso seja feito pelo menos 2 vezes ao dia, recomendamos no horário de almoço e ao fim do expediente. Deite-se e apoie travesseiros embaixo dos pés, fazendo com que eles fiquem acima do corpo.
A prática de exercícios físicos também são indispensáveis. Quando você pratica alguma atividade física, faz com que sua circulação melhore de maneira considerável impedindo as dores nas pernas devido a má circulação do sangue nas veias. Também é aconselhável que durma com os pés para cima.
Basicamente, se as dores forem suportáveis e a má circulação for apenas um incômodo, você deve simplesmente tomar medidas mais saudáveis, melhorar a alimentação e o condicionamento físico. Contudo, se o seu problema for crônico, somente um médico especialista poderá lhe recomendar tratamento adequado.
Existem também, alguns medicamentos naturais específicos para melhorar a circulação. Por isso, é necessário que você consulte seu médico e veja a real situação. A qualquer problema físico que lhe impossibilite de qualquer atividade cotidiana procure tratamento clínico para varizes (principalmente se essas forem aparentes).