Procedimentos para fotodepilação

Os pelos são indesejáveis por todos nós, principalmente nas mulheres. Para livrar deles, você poderá contar com o processo de fotodepilação, quer conferir o procedimento? Acompanhe este artigo.

Procedimento reservado para retirada de pelos.

Fotodepilação

Fotodepilação é um processo clínico realizado nas principais clínicas de estética, é responsável pela remoção de pelos do corpo. O processo é feito através de um luz de extrema intensidade por um aparelho que a emite. A luz é necessária para que haja a queima e retirada dos pelos internamente.

A LIP, como é chamada, faz a destruição de células germinativas do pelo. Dessa forma há a remoção instantânea e com o tempo passa a ser frequente. Ou seja, quanto mais tempo você estiver no tratamento, menos pelo terá. Não há certeza de que a retirada seja definitiva, apenas duradoura.

Não existe em conhecimento na área da beleza, nenhum método que seja totalmente remover de células germinativas de pelo, mas é possível que você o evite bastante utilizando a foto depilação. É importante saber que alguns fatores podem influenciar em sua saúde, já que o pelo é uma defesa do organismo.

Procedimento reservado para retirada de pelos.
Fotodepilação (Foto: Reprodução)

Outro ponto interessante é de que a luz que age nos pelos, não faz o processo de apenas modificar a melanina, mas sua ação ocorre principalmente nos tecidos que ficam ao redor. Por isso, se houver qualquer tipo de erro relacionado a luz, a temperatura pode ser maior, provocando queimaduras.

Os profissionais que podem desenvolver a técnica através do aparelho são os dermatologistas. Antes disso, o paciente deve passar por uma avaliação. Haverá  a definição de qual tipo de método para retirada de pelos é mais adequada para você.

As pacientes que sofrem de foliculite são recomendadas a fazer a foto depilação, a mesma age direto no problema. A pele mais indicada para a foto depilação são as claras de pelos em cores fortes e grossos. Contudo, não há contra indicações para cores de peles diferentes.

Pessoas como gestantes, vitiligo, bronzeada ou com infecção em estado ativo não devem dar seguimento. Isso causaria alterações na coloração da pele. Conheça agora algumas regiões que não podem ser submetidas a foto depilação:

  • Região interna das nádegas
  • Pálpebras
  • Áreas ao redor dos olhos
  • Mucosas
  • Bolsa escrotal

Depois de terminada a sessão de foto depilação, procure não expor as partes depiladas ao Sol pelo menos no primeiro dia. Utilize protetor solar fator 30 (dependendo da cor da sua pele). É recomendado que esse tipo de procedimento seja feito somente de um em um mês.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *