Efeitos da Creatina
O principal objetivo de pessoas que ingerem creatina é aumentar o ganho da massa muscular. Essa substância pode ser encontrada em alguns alimentos e em suplementos, voltados para consumidores que praticam exercícios físicos.
São encontradas em alimentos nas carnes e nos peixes; no copo está presente nas fibras musculares e no cérebro. Proporciona maior energia e força para os treineiros em suas atividades aeróbicas e de musculação.
Em fator de suplementação, a creatina é tão eficaz por ser composta apenas de aminoácidos, tais como a Glicina, a Metionina e a Arginina.
Dieta Anabólica
A ingestão dessa substância com uma dieta voltada para a musculatura, faz com que o corpo gaste a camada de gordura – fazendo com que ela seja eliminada – e aumente a produção de massa magra, deixando o corpo mais definido e musculoso.
Consumo
É muito importante que com o uso da creatina seja combinado uma maior ingestão de água pois os componentes do produto fazem com que a água seja puxada das células e acumuladas em suas cápsulas até que o sistema as elimine do corpo. Por esse motivo é tão importante beber muito líquido, para que o corpo não fique desidratado. A creatina também é indicada para pessoas que desejam engordar, não com gordura, mas com aumento de massa magra.
Efeitos colaterais da Creatina
A ingestão de alguns suplementos podem causar efeitos colaterais, mas isso de varia de organismo para organismo. A creatina pode proporcionar ao individuo diarréias, náuseas, desconfortos e tonturas.
É essencial que uma boa alimentação e ingestão de líquidos sejam realizadas enquanto esse produto é ministrado para que não ocasione anomalias nos rins e no fígado. O acompanhamento com um bom nutricionista nesses casos, ajuda o indivíduo a tomar a dosagem correta em função de necessidade do organismo que possui.
Ganho rápido de massa muscular
Para atingir metas de ganhos de massa magra, é essencial que a creatina seja consumida junto a uma excelente dieta e com a prática de exercícios físicos.
Alertas
Caso o corpo demonstre qualquer reação quanto ao uso do remédio, pare de tomá-lo imediatamente e comunique ao médico e ao nutricionista os sintomas que ele causou. Em muitos casos, esse fator desaparece quando a porcentagem de ingestão diária é diminuída ou quando a suplementação é trocada.