A pílula do dia seguinte
Como funciona a pílula do dia seguinte?
Como tomar a pílula do dia seguinte ?
A pílula do dia seguinte deve ser tomada no prazo de 72 horas após a relação sexual desprotegida , mas quanto mais cedo melhor.
A pílula do dia seguinte impede você de engravidar, se a contracepção falhou ou não foi utilizada.
Embora muita gente falar sobre o ‘pílula do dia seguinte’, este termo é realmente enganoso. Na realidade, a pílula, geralmente utilizado para a maioria dos trabalhos até às 72 horas (três dias) após o sexo.
Mas quanto mais cedo você tomar, melhor: a “pílula do dia seguinte” funciona melhor se tomada dentro de 12 horas apos o sexo desprotegido.
Ela contém um hormônio feminina do tipo chamado levonorgestrel – o que é um dos ingredientes de vários tipos de pílula anticoncepcional.
. Os profissionais médicos, muitas vezes chamam a pílula pós-coital (PCP) ou contraceptivo de emergência (CE).
No entanto, no início de 2010, uma forma inteiramente nova de pílula pós-coito tornou-se disponível no Brasil. Sua principal característica distintiva é que se você precisar, você pode levá-lo até cinco dias após o sexo desprotegido.
Os fabricantes afirmam que ele age, modificando a atividade do hormônio feminino progesterona.
. Dizem que ele é pensado para funcionar, parando seus ovários liberem um óvulo‘. Afirmam que “também pode alterar o ambiente no útero. Embora Ellaone definitivamente funciona, actualmente não há nenhuma evidência que trabalha melhor do que a tradicional pílula pós-coito (Levonelle).
Assim, a menos que você está atrasado demais para usar Levonelle (em outras palavras, se três dias já passaram desde que você teve relações sexuais), o médico pode ver nenhum ponto em dar-lhe esta nova marca.
Aqui temos somente artigos informativos.