Algumas pessoas sonham em integrar a corporação da Polícia Federal e se tornar um servidor. Mas é muito importante que não perca tempo, considerando que existe limitação de idade àqueles desejam fazer tal ingresso. Segundo as leis que regem o órgão, é indispensável que o interessado tenha entre 18 e 65 anos.
Não é possível fazer o ingresso estando idoso ou sendo (perante a lei) menor de idade. Aqueles que são emancipados possuem direito ativo, já que estão responsáveis por si mesmos. A lei que recepciona tal medida está impressa na Constituição Federal, de acordo com Supremo Tribunal Federal na ADI 3817.
Outra dúvida muito frequente está no horário. Alguns cursantes do Ensino Superior questionam a flexibilidade do horário para quem está ingresso ainda nos estudos. Segundo a lei 8.112, a descrição acarreta horário especial para quem estiver nesse tipo de situação.
Portanto, a administração do órgão fará junto a você uma organização de horários que deverá cumprir corretamente. Na hora do coletamento de documentos todos os pontos previstos no edital contam. Portanto, antes de fazer o concurso procure ler atentamente cada página descrita.
Lembrando também que pessoas que possuem algumas doenças não devem fazer (apesar de estarem aptos). O teste físico é um dos que mais exigem esforço, tendo em vista doenças crônicas ou problemas maiores de saúde, o interessado deve desistir do sonho, pois esse o colocará em riscos.
Contudo, há estipulação de padrão de idades, é possível que algumas pessoas fiquem fora de alguns testes mais intensos. O foco principal nesse caso é o teórico que poderá ser relevante e concretizo nessa etapa. Lembrando que o edital exige nível superior e diploma.
Para maiores informações, poderá encontrar boas referências no site oficial da PF clicando aqui. Os concursos podem ser consultados clicando aqui. A carreira de militar é uma das mais promissoras no Brasil, vale a pena ingressar e se organizar para alcançar esse objetivo! Boa sorte!