A Dengue é uma enfermidade que assola muitos brasileiros todos os anos. Transmitidas principalmente pelo mosquito Aedes aegypti, o famoso mosquito da dengue, essa doença debilita a pessoa quase totalmente, possuindo sintomas característicos que a descrevam.
Apesar de ser vinculado a doença, nem todo mosquito dessa espécie a transmite. Porém, sendo o principal transmissor, é essencial fazer com que o ambiente de casa seja inóspito para que o mosquito se procrie e aumente em quantidade. Para isso, os agentes que passam de casa em casa aconselham os procedimentos corretos para impedir a proliferação da espécie.
Sintomas da Dengue
Os sintomas da doença não começam imediatamente após a picada do mosquito contaminado. Na verdade, só algum tempo depois que isso acontece que o corpo começará a denunciar que há algo errado. Médicos afirmam que esse período pode variar entre 3 a 15 após a picada para que os sintomas apareçam.
Tais efeitos da doença são caracterizados como dor de cabeça, dor nas articulações, febre alta, dores musculares, perda de apetite, náuseas, diarreia e também vermelhidão em algumas partes do corpo.
Apesar disso, os sintomas não são obrigatórios de aparecer em sua totalidade, visto que cada pessoa possa apresentar apenas alguns dos sintomas e em diferentes intensidades.
Tratamento Dengue
Com o tratamento adequado, os sintomas podem passar em até uma semana. Porém, o mal estar, o cansaço e as vezes até a febre podem durar por até 15 dias. Depois desse período, a recuperação costuma ser quase completa.