É muito comum encontrar mulheres que sofrem com esse desconforto em todos os lugares do mundo. Corrimentos tem aparências e odores diferentes uns dos outros.
Orientação médica
Primeiramente, você deverá procurar um ginecologista e pedir orientação até descobrir o tratamento adequado para o seu caso. Existem corrimentos marrom, corrimentos amarelados, corrimentos brancos e até esverdeados. É necessário que você esteja debaixo de orientação médica.
Tomar remédio sem prescrição pode ser perigoso e ainda assim deixar o seu problema mais grave do que já é. Primeiramente, seu médico a examinará e a partir de então pedirá alguns exames que devem ser feitos para a certeza do que realmente se trata seu corrimento, a partir daí, ele optará pelo medicamento que melhor lhe cabe e que resolverá seu problema.
Os medicamentos podem ser ingeridos ou passados diretamente no local. Por isso, é tão frisado que a visita ao médico é indispensável. Só ele poderá dizer com certeza que tipo de medicamento deve ser tomado ou passado no orgão genital feminino.
Tratamento
O tratamento a partir de remédios, deve ser feito tanto pelo mulher afetada, quanto pelo seu parceiro. Os dois devem ser tratados e devem evitar a relação sexual durante o tratamento. Se isso for impossível, o uso da camisinha é extremamente importante e deve ocorrer durante todo tempo de tratamento.
Os Medicamentos
Os remédios tem como objetivo solucionar o problema ou amenizar.
Aqui segue uma lista dos medicamentos mais indicados pelos médicos em todos os tipos de corrimentos:
- – Eritromicina (via oral)
- – Secnidazol (via oral)
- – Metronidazol (via oral)
- – Ampicilina (via oral)
- – Carbenicilina (via oral)
- – Ceftriaxona (via oral)
- – Azitromicina (via oral)
- – Metronidazol (pomada vaginal)
- – Penicilina (via oral)
- – Vancomicina (via oral)
- – Nistatina (pomada vaginal)