Tem cura para dengue?

Mais informações sobre a dengue e sua cura você encontrará aqui no Dicas Free. Acompanhe este artigo.

O mosquito transmissor da dengue é capaz de levar a morte.

Dengue

A dengue é uma doença transmitida através de um mosquito capaz de trazer diversos malefícios ao corpo. É uma doença perigosa e  atualmente vem acometendo as grandes e pequenas cidades, deixando a população em alerta pelo simples fato da mesma levar o individuo a óbito.

Embora o problema seja cada vez mais frequente, há também cada vez mais estudiosos e pesquisadores empenhados em descobrir remédios que possam ter o poder de transformar os quadros da doença.

Para saber se você realmente sofre com esse, o primeiro passo é observar alguns sintomas, bem como:

  • Febre alta
  • Dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Perda do paladar e apetite
  • Manchas e erupções na pele
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Tontura
  • Extremo cansaço
  • Moleza e dor no corpo
  • Dores nos ossos e articulações
  • Dor abdominal

Caso se encaixe em três ou mais sintomas sentidos ultimamente, deverá procurar a ajuda de um médico especializado. A dengue é sim uma doença que possui cura, mas ainda é possível que o afetado tenha contato novamente com o mosquito e então se infecte.

O mosquito transmissor da dengue é capaz de levar a morte.
Mosquito da dengue (Foto: Reprodução)

Naturalmente, ela voltará de maneira mais intensa, categorizando o segundo estágio da doença, principalmente se o tipo da primeira vez de infecção for leve, aquele que é chamado de Dengue Clássica. Onde os sintomas podem ser rebatidos com um tratamento leve a partir de medicamentos.

Outros tipos da doença (que são mais perigosos) podem acabar levando até mesmo a morte. A Dengue Hemorrágica, por exemplo, é o segundo pior quadro, quando o paciente é afetado na rede sanguínea, ocorrendo coágulos. Depois disso, teremos a pior delas que é chamada de Síndrome do choque da Dengue.

Essa pode levar a morte em questão de alguns dias, acompanhada sempre de problemas como ausência de pressão arterial, inquietação, palidez e perda de consciência. Uma pessoa nesse quadro corre o risco de sofrer até mesmo problemas neurológicos e cardiorrespiratórios.

Apesar de não ser uma doença transmitida através da convivência, o mosquito que picou uma pessoa na família, tem o poder de picar os outros integrantes, considerando que ele continuará com seu espaço garantido naquele lugar. É por isso que o melhor a se fazer é prevenir a doença.

Tem cura?

Sim, a dengue é uma doença totalmente tratável, mas requer muito cuidado e atenção com o paciente. Ao sinal dos primeiros sintomas, é extremamente recomendável que o paciente vá a um hospital e seja atendido o mais rápido possível. A primeira instância, esse é feito através de medicamentos.

Em casos mais sérios, há necessidade de internação e acompanhamento médico diário. Você precisará do auxílio de um médico especializado e também  poderá fazer uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, tendo de qualquer forma que ser prescrita por um médico.

Nenhuma das informações presentes nesse artigo podem anular as orientações médicas e muito menos incitar ao automedicamento. A qualquer sinal de sintoma, procure o hospital mais próximo.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *