Músicas para formatura do ensino médio

Não há dúvidas que um dos momentos mais importantes da vida de um aluno que cursa o ensino médio, seja concluir essa etapa chegando a tão sonhada formatura.

A sensação de dever cumprido reina dentro do aluno que não vê a hora de vestir a beca, segurando o seu canudo, junto aos amigos que compartilharam muitos momentos divertidos, mas que também estiveram presentes nas provas e trabalhos escolares.

A formatura simboliza o fim de um ciclo significativo da vida do aluno, que deixará a escola para ingressar numa Universidade. Logo, todos estão emocionados, não só os alunos, mas também os pais que presenciaram toda trajetória dos seus filhos.

Sendo assim, o aluno por um lado está aliviado por tudo ter dado certo e feliz por partilhar esse momento especial com os amigos e com os seus pais. Já do outro lado, os pais, estão orgulhosos dos seus filhos, que alcançaram uma parte marcante que será lembrado para o resto da vida.

Formatura

Existem vários fatores que deixam todos preocupados com o dia da formatura, por exemplo, a roupa que será usada no dia da formatura e as dedicatórias que serão feitas durante a formatura.

Porém, um dos fatores mais importantes, pois dão vida a esse momento tão importante e esperado são as músicas que serão tocadas durante a formatura do ensino médio.

As músicas tocadas durante a formatura dão sentido a todos os momento vividos pelos alunos no decorrer de todo processo feito para concluir o ensino médio. Essas músicas dão sentido não só aos alunos, como também aos pais e professores.

Sabendo-se disso, separamos as músicas mais esperadas nas formaturas por todos os alunos, pais e professores. Pois, não são simples músicas, são melodias tocadas e sentidas de forma especial por todos os alunos que passaram por esse acontecimento tão fascinante.

Veja a seguir, músicas com melodias estonteantes para serem tocadas e sentidas por cada um presente nas formaturas de conclusão do ensino médio. Aprecie cada uma delas:

A estrada – Cidade Negra

“Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir. Eu nem cochilei. Os mais belos montes escalei. Nas noites escuras de frio chorei, ei, ei, ei.”

Bom, acredito que um trecho diz tudo aos alunos, pais e professores. Essa não pode faltar de forma alguma!

Pescador de ilusões – O Rappa

“Valeu a pena Êh! Êh! Valeu a pena Êh! Êh!”

E quem vai dizer o contrário? É evidente, que valeu a pena!

Deixa a vida me levar – Zeca Pagodinho

“Deixa a vida me levar (vida leva eu!) Sou feliz e agradeço, por tudo que Deus me deu”

Ou seja, deixa a Faculdade/Universidade me levar! Sem dúvida todos estão felizes e agradecidos por esse momento especial.

Do seu lado – Jota Quest e Nando Rei

“Faz muito tempo, mas eu me lembro, você implicava comigo”

Essa é a hora de olhar para aquele(a) colega que tanto implicou, mas se divertiu ao seu lado durante toda trajetória do ensino médio.

Festa – Ivete Sangalo

“Que vai rolar a festa. Vai rolar!”

Porque não é todo dia que se forma no ensino médio, então, a festa tem que rolar!

A Thousand Miles – Vanessa Carlton

“And I, I, Don’t want to let you know. I, I, Drown in your memory. I, I, Don’t want to let this go”

Tradução: “E eu não quero que você saiba. Eu me afogo em sua lembrança. Eu não quero que isto acabe”

Por mais que seja um momento feliz, ninguém quer que acabe e as lembranças vão ficar.

Pretty woman – Roy Orbinson

“Pretty woman, walkin’ down the street”

Tradução: Linda mulher, descendo a rua”

Sem dúvida, o que não faltou no ensino médio foram meninas bonitas! Logo, fica a homenagem.

Another Brick In The Wall Part – Pink Floyd

“Hey! Teacher! Leave them kids alone”

Tradução: “Ei, professor, deixe as crianças em paz”

Não pode faltar o clássico do Pink Floyd!

Bittersweet symphony – The Verve

“No change, I can change, I can change, I can change”

Tradução “Sem mudanças, eu posso mudar, eu posso mudar, eu posso mudar”

Mudanças! Uma nova fase se inicia, aproveite cada minuto!

Like a rolling stone – Bob Dylan

https://www.youtube.com/watch?v=H3Kt2v-PN9A

“How does it feel?”

Tradução: “Qual a sensação”

Sem sombra de dúvida formar no ensino médio é uma ótima sensação!

Para finalizar a sua formatura com glamour, vai a dica das seguintes músicas:

Acabou – Ricardo Chaves

Acaboooooooooouuuuuuuu!

We are the champions – Queen

“We are the champions, my friends”

Tradução: Nós somos campeões, meus amigos”

Sim, vocês são campeões!

Como aprender inglês sozinho

Menina estudando inglês

Algumas pessoas dizem que não aprendem inglês por não possuírem tempo, outros dizem que a grana está curta, logo não conseguem pagar um cursinho de inglês.

Caso você se identifique, deixe a desculpa de lado, pois não basta só ter tempo para estudar, é preciso ter foco. Da mesma forma que não é solução entrar para um cursinho de inglês se você não tiver disciplina.

Isto posto, não é suficiente assistir à aulas e fazer as atividades que o professor passou, é preciso ter ânimo e muita dedicação para tornar-se fluente em inglês. Além disso, é preciso inovar, dá para estudar sozinho em casa se divertindo e também dividir o tempo certo para estudos.

menina com livros de ingles

Veja a seguir métodos para estudar inglês sozinho:

• Antes de qualquer coisa, para aprender inglês sozinho você precisa prestar atenção nos métodos que mais funcionam com você e nos que não funcionam. Assim, você passará a dedicar-se aos métodos que realmente te fazem aprender inglês com eficiência.
• Visite alguns sites do YouTube, lá você encontrará diversos canais que ensinam inglês, principalmente por pessoas que são poliglotas. Pesquise até achar um canal que você se identifique, que possua métodos que prenda a sua atenção e dispense os canais que não te ajudam.
• Para você que diz que não tem tempo para estudar, deixe esse pensamento de lado e separe 20, 30 ou até mesmo uma hora do seu dia para estudar inglês, logo, você verá os resultados positivos, porém é preciso ter muita dedicação, não deixe de estudar nenhum dia sequer, pois deixando de estudar um ou dois dias, a sua memória perderá tudo o que você estava praticando.
• Assista filmes legendados com e sem a legenda, claro que você não vai tornar-se fluente em inglês apenas assistindo filmes legendados, porém trará a habilidade para entender com facilidade pronúncias em inglês. Imite as falas dos filmes que te chamam a atenção, isso te ajudará a manter a memória ativa e a passar a compreender as conversações com praticidade. Assim como escutar músicas internacionais, ouça seja lá onde estiver, busque as traduções das suas músicas preferidas, pois mergulhar nas pronúncias do inglês é essencial.

Menina estudando inglês

• Um método que ajudará é estudar frases em inglês, sabe aquelas frases que te chamaram atenção, seja num livro, filme ou música? Pegue essas frases, anote-as e grave-as. Outra dica é passar frases que você gosta em português para o inglês, memorize-as. Além disso, você pode pesquisar as frases mais usadas em inglês e estudá-las. Crie frases também, será útil para uma conversação no futuro.
• Pratique conversação, pois ao conversar você verá como funciona na pratica tudo o que você estudou teoricamente. Procure pessoas próximas a você que também estude inglês e que esteja disponível para uma conversação em inglês, é um método útil e não falha.
• Estude a gramática do inglês, pois é necessário para que você melhore o seu vocabulário, por isso estudar os adjetivos, advérbios e conjunções é mais do que essencial.
• Faça leituras em inglês, ler é essencial para tornar-se fluente em inglês, além disso é uma oportunidade para ampliar o seu vocabulário e a escrever perfeitamente bem. Escolha livros de autores que você se identifica, não importa o gênero, pode ser quadrinhos e até mesmo revistas. O importante é que você se habitue a ler em inglês e para isso é necessário ler algo que chame a sua atenção.
• A maioria das pessoas possuem redes sociais e as utiliza diariamente, se você é um desses, passe todas as suas redes sociais (Twitter, FaceBook) para o inglês. Assim, ajudará na memorização do inglês.
• Não deixe de realizar exercícios em inglês. Sendo assim, escute também pronúncias em inglês e sempre que não entender, ouça repetidamente a pronúncia até ter alguma noção do que está sendo dito, isso ajudará a entender outras pronúncias e a ter facilidade nas conversações.

Pontos importantes do Tratado de Versalhes

O tratado de versalhes.

Para encerrar de forma oficial a Primeira Guerra Mundial no ano de 1919, as potências europeias assinaram uma tratado para restabelecer a paz no continente europeu, o qual recebeu o nome de Tratado de Versalhes.

A principal questão sobre a qual o tratado determinava foi que a Alemanha se responsabilizasse pelas causas da guerra e reparasse nações da Tríplice Entente, os quais tiveram um grande prejuízo com a guerra.

Além disso, a Alemanha também perdeu parte do seu território para países com os quais fazia fronteira, teve o número de soldados em seu exército reduzido, a independência da Áustria foi reconhecida e pagou indenizações pelo estrago feito em detrimento da guerra.

Na Alemanha a assinatura de tal documento gerou bastante impacto na população, a qual ficou em choque e se sentiu humilhada, contribuindo assim para que a República de Weimar declinasse e o nazismo entrasse em ascensão.

O tratado de versalhes.
Tratado.
(Foto: Reprodução)

No ano de 1921 foi determinado que a Alemanha deveria pagar o valor de 33 milhões para cobrir os danos que casou, tal situação fez com que a economia do país fosse de vez enterrada, uma vez que já tinha se abalado por causa da guerra. Assim, entre as décadas de 1920 e 1930 o país sofreu não apenas com uma crise moral, mas também econômica, onde houve aumento na inflação, desemprego e desvalorização do mercado.

Liga das Nações

A Liga das Nações ou Sociedade das Nações foi uma organização criada através do Tratado de Versalhes após o término da Primeira Guerra Mundial, a qual tinha como intenção unir as nações do planeta, mantendo a paz e a ordem por meio da mediação e arbitragem, de modo a fugir de eventos como o que acabara de destruir a Europa.

Cedências territoriais

Algumas cláusulas do tratado determinavam que a Alemanha perdesse parte de seu território para outros países, os quais anexou ou invadira em tempos anteriores, confira quais foram:

  • Área de 14.522 km² e 1.815.000 habitantes em 1905 à França.
  • Área de 3.984 km² e 163.600 habitantes onde se localizava a região de Schleswig-Holstein à Dinamarca.
  • Área de 53.800 km² e 4.224.000 habitantes em 1931 na região onde se localizava as províncias de Posen e Prússia Oriental à Polônia.
  • Área de 330 km² e 49.000 habitantes a Checoslováquia.
  • Para a Bélgica as cidades Eupen e Malmedy;
  • A província de Sarre e a cidade de Danzig para que fossem regidas pela Liga das Nações.

Como o tratado de Versalhes tinha um caráter muito punitivo para a Alemanha, muitos historiadores o colocam como uma das grandes motivações para o início da Segunda Guerra Mundial, a qual carregou um sentimento de revanche e abriu espaço para que se criassem estados nazi-facistas dentro da Europa.

Curso de direito à distância

Estudar direito à distância.

Direito é hoje um dos cursos mais tradicionais e procurados da graduação, pois tem sempre um mercado amplo, aberto e que promete bastante. O bacharel em direito tem diversas áreas para atuação, podendo trabalhar hoje em novas possibilidades, como em questões ambientais, tecnologia da informação, questões relacionadas ao tráfego de dados na internet, imóveis e propriedade intelectual.

Durante a graduação o currículo do curso geralmente é bem generalista e com foco nas humanidades, sendo que os três primeiros anos são estritamente teóricos, contendo aulas sobre português, sociologia, teoria do estado e economia, bem como disciplinas específicas do direito civil, constitucional, penal, comercial e medicina legal.

Para exercer a advocacia é necessário passar pelo exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no qual existem duas provas: a primeira com questões objetivas e de cunho eliminatório e a segunda etapa, que consiste em uma prova prática profissional que contém uma redação e uma peça a ser elaborada. Para fazer a prova é necessário escolher em qual área você pretende atuar, conheça então o que você pode fazer ao ser aprovado no exame:

Estudar direito à distância.
Direito.
(Foto: Reprodução)
  • Arbitragem Internacional
  • Direito Civil
  • Direito Administrativo
  • Direito Ambiental
  • Direito Comercial
  • Direito da Tecnologia da Informação
  • Direito do Consumidor
  • Direito Contratual
  • Direito de Propriedade
  • Direito Penal ou Criminal
  • Direito Trabalhista e Previdenciário
  • Direito Tributário
  • Advocacia Pública
  • Delegacia de Polícia
  • Magistratura Ministério Público

Perdendo apenas para o curso de administração, direito é hoje o curso com maior número de matrículas em todo o país, tanto na modalidade presencial como à distância. Entretanto, são poucas as faculdades que oferecem tal curso à distância.

A Unisul conta com um campus de EaD (Educação à Distância), o qual foi o primeiro de todo o Brasil e hoje é o único a ofertar o curso de Direito, acesse o site da universidade por meio deste link. O curso ainda não foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), pois a primeira turma ainda não se formou. (http://www.unisulvirtual.com.br/blog/)

A Estácio oferece diversos cursos nas modalidades à distância, semipresenciais e telepresenciais, escolha qual a melhor opção para você e se matricule. (http://portal.estacio.br/estude-na-estacio/ensino-a-distancia.aspx)

Caso você prefira um curso que tenha o reconhecimento do MEC deve optar por uma grande universidade, pois a garantia de qualidade será genuína, as principais universidades do país que oferecem são:

  1. Centro Educacional Anhanguera (Anhanguera)
  2. Universidade Estácio de Sá (UNESA)
  3. Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
  4. Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)
  5. Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)
  6. Universidade de Brasília (UNB)
  7. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
  8. Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  9. Universidade Estadual de Londrina (UEL)

8 segredos para você aprender mais rápido

A distração nos estudos deve ser rebatida tomando os cuidados certos.

Não importa em qual ambiente estejamos inseridos, seja na escola, faculdade, trabalho, família ou amigos, a mudança é sempre um agente presente. Desta forma, quem tem uma maior capacidade de aprender e se adaptar de forma mais eficiente se dá melhor do que aqueles que tem tais dificuldades.

Para você ajudar o seu cérebro a absorver tais mudanças e informações que o mundo está a oferecer constantemente de forma mais efetiva, é necessário muitas vezes apenas tomar alguns cuidados com o corpo, que te farão sentir melhor. Também é possível utilizar alguns truques e técnicas de estudo para ajudar na memorização de conteúdos e informações.

Prepare o seu corpo

Estudos científicos revelaram que é no momento do sono que o cérebro é limpo de toxinas, assim quando não se dorme o suficiente o cérebro fica com lixo e incapaz de funcionar corretamente. Por isso, muitas vezes acreditamos que tem algo errado com nós mesmos ou com os estudos em geral, mas o problema é bem simples: o cérebro não armazena informações porque o seu corpo não está tendo o descanso que necessita.

A distração nos estudos deve ser rebatida tomando os cuidados certos.
Distração nos estudos.
(Foto: Reprodução)

A alimentação também é fundamental, pois quando se está com fome, o cérebro tem dificuldades para aprender coisas novas, uma vez que é difícil se concentrar enquanto o seu corpo e principalmente seu estômago pede por algum alimento. Analise também se a sua dieta contém alimentos saudáveis, pois besteiras não sustentam o corpo com os elementos nutricionais necessários.

O corpo humano funciona de forma mais eficiente quando sua hidratação é completa, pois sem a quantidade ideal de água você não é capaz de manter a concentração e foco, podendo ficar constantemente distraído com a sede sem nem mesmo perceber. A desidratação também pode causar dores de cabeça e enxaquecas.

Aprendendo como um estudante

O melhor método para se aprender algo é prestar bastante atenção quando o conteúdo for explicado pela primeira vez, neste momento procure manter o foco, pois qualquer distração pode fazer com que o seu cérebro perca a linha de raciocínio e não consiga fazer o processo de assimilação de conteúdos.

Uma boa dica para se manter preso a explicação é fazer constantes anotações, pois elas obrigam o seu cérebro a pensar sobre o assunto que está sendo discutido. As anotações também são uma boa porque você pode estudar e revisar conteúdos depois. No entanto, não se desespere saindo anotando tudo que ver pela frente, guarde somente informações específicas e importantes.

Manter-se ativo durante o momento do aprendizado também é importante, pois é uma atividade que ajuda o cérebro a manter o foco e a reter melhor informações, uma vez que a experiência transforma-se em algo multisensorial, onde ao invés de ficar somente ouvindo alguém falar você estará dialogando com as outras pessoas e construindo novos conhecimentos.

Explore todas essas opções que foram expostas para que o seu aprendizado seja eficiente e boa sorte nos estudos!