Rubéola IGG

Alguma vez, seja na escola, em casa ou em qualquer outro lugar, todos já ouviram falar de rubéola. Certamente, essa é uma doença que causa um enorme desconforto e pode trazer sérios danos a quem está gestante.

Infecção e contágio da rubéola

A rubéola é uma infecção transmitida através de um vírus. Outro detalhe importante é que ela é contagiosa e os pacientes que estão com a doença, devem se prevenir para não afetar outras pessoas ao seu redor. Em mulheres grávidas a rubéola maligna, pode ocasionar a deformação e até morte do bebê.

Sintomas

Os sintomas mais frequentes da doença são os mesmos de uma gripe comum, mas acompanhados de manchas vermelhas por todo o corpo. Dores de cabeça, dores no corpo, mal estar, coriza, manchas e algumas outros são os primeiros sintomas de que você pode estar contaminado com a doença. A mesma é transmitida através de contato pessoal, como por exemplo, se você dividir a mesma colher, ficar perto quando o doente espirra, conversar, ou até beijar alguém contaminado.

A doença não é alarmante, ela começará a se desenvolver cerca de 15 dias depois da contaminação, primeiramente todos os pacientes suspeitam de uma gripe corriqueira, até que então aparece as manchas avermelhas. Para se prevenir, é ideal que você esteja vacinado e com sua carteira em dia. Os mais frequentes problemas ocorrem a partir de falta nas vacinações que deveriam ser feitas nas idades correspondentes.

Exames

Existem dois exames para se constatar que está realmente infectado. O primeiro é chamado de IgG e o segundo IgM. Caso você tenha feito o exame e inicialmente deu positivo IgG e negativo IgM, não há com o que se preocupar. Este caso da doença é benigno e totalmente reversível. Já para os casos em que o IgM deu positivo, a procura de um médico deve ser feita o quanto antes, a doença então será maligna e poderá gerar riscos de morte.

Tratamento

Para o iniciamento do tratamento será necessário a ajuda de um médico, tanto para casos benignos quanto para casos malignos. Se você suspeitou estar com rubéola, o primeiro passo é procurar um hospital e se certificar qual o tratamento adequado para o seu caso. Primeiramente você fará uma sucessão de exames e logo depois o médico indicará o adequado.

Vale lembrar que todos os objetos pessoais devem ser separados e o tratamento deve ser feito durante os seis meses indicados pelo médico. A interrupção do mesmo, ocasionará a não cura da doença.

CITOMEGALOVÍRUS IGM E IGG

O citomegalovírus pode ser igm e igg, no caso de igm pode ser devido ao contato com o vírus em um prazo curto de tempo antes de fazer o exame laboratorial, depois te ter tido contado a muito tempo o resultado geralmente sera igg que é a fase da doença crônica que geralmente não tem mais sintomas presente nesta fase.
O anticorpo igm geralmente é encontrado na fase aguda da doença no inicio do contagio com o vírus ou bactéria que provocou a doença, no inicio se desenvolve o anticorpo igm que indica o inicio porém todas as circunstancias devem ser analisadas pois pode ser que esse período tenha sido estendido por alguma interferência de outro organismo que pode alterar esse resultado.
O igg geralmente é encontrado na fase crônica da doença após ter algum tempo de contaminação desenvolvemos o anticorpo igg em nosso organismo como um sistema de defesa, na primeira fase desenvolvemos o igm que depois sede seu lugar para o igg.
O citomegalovírus igm e igg devem ser tratados com forme a orientação do médico que é o profissional responsável por prescrever os remédios para o tratamento do citomegalovírus igm ou igg.

Toxoplasmose transmissão

Toxoplasmose

A toxoplasmose é uma doença que afeta o organismo. Ela é transmitida através de um protozoário cujo nome é toxoplasma gondii. É possível que a mesma se desenvolva em alguns lugares em especiais, principalmente aqueles onde o clima é muito acentuado com temperaturas bastante altas.

Transmissão

Existem algumas maneiras de transmissão. É válido saber que ela não pode ser passada de pessoa para pessoa. Ou seja, uma pessoa contaminada não contamina outras simplesmente por convivência ou troca utensílios pessoais. A não ser, que a contaminada em questão esteja grávida.

gatoA única maneira do vírus se procriar e continuar a contaminar, é através dos animais. Uma vez, que você conviva com qualquer tipo de animal (principalmente os gatos), está sujeito a ter o problema (se o seu animal também tiver). O problema ocorre, principalmente no caso dos gatos, na troca de areia.

O vírus está localizados nas fezes dos animais, se por algum descuido ocorrer do ser humano ingerir qualquer quantidade de fezes desse mesmo animal, ele estará automaticamente contaminado. Também é possível que o mesmo se contamine através da ingestão de alimentos que estejam possuindo o vírus.

Um exemplo bem comum e cotidiano, é a falta de cozimento correto de carnes. A carne não cozida corretamente que possua o vírus, fará o processo de desenvolvimento dentro do organismo humano, assim que ele estiver uma vez dentro do mesmo. As carnes cruas, são as mais perigosas.

Sintomas

  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Confusão
  • Convulsão 
  • Náusea
  • Coordenação motora ruim

Tratamento

Por existir diferentes níveis de contaminação, o tratamento adequado só pode ser indicado pelo seu médico. Na maioria dos casos, ele é feito através de medicamentos com dosagens completamente únicas para cada um. Alguns casos, não precisam de tratamento por serem mínimos (pessoas saudáveis são melhores de tratar).

Pessoas com doenças crônicas precisarão de um coquetel feito de medicamentos variados. A consulta ao médico é completamente indispensável. Em alguns casos de pacientes que indicam contaminação por AIDS precisam ser tratadas pelo resto de suas vidas, sem falhas.

O que é Toxoplasmose IGG

Estamos cercados por todo o tipo de seres microscópicos como bactérias, parasitas, vermes e outros organismos muitos vezes nocivos a nossa saúde. Quando se descobriu a existência desses seres imensamente pequenos, o mundo começou a se atentar e a relacionar as doenças para com as ações desses seres nos homens e outros animais.

Atualmente, sabemos o que esses minúsculos seres podem nos fazer. Muitas vacinas são distribuídas em todo o mundo para evitar o contágio de um grande número de doenças, diminuindo a mortalidade infantil e aumentando a qualidade e a expectativa de vida dos cidadãos.

A Toxoplasmose

Uma das doenças mais comuns é a Toxoplasmose. Você provavelmente não deve ter ouvido falar dela, porém ela está presente em mais de um terço de toda a população mundial, incluindo países subdesenvolvidos, desenvolvidos e em desenvolvimento. A enfermidade é causada pelo parasita Toxoplasma gondii que normalmente utiliza os gatos como principal hospedeiro (é o único animal em que o parasita consegue se reproduzir).

toxo
Toxoplasma gondii

Nos outros animais, o parasita só pode habitar de forma adulta e não põe os ovos. As contaminações acontecem pelas fezes de gatos que espalham os parasitas no ambiente. Pessoas podem acabar ingerindo os parasitas por simplesmente tocar o chão e levar a mão a boca, por exemplo.

Normalmente, a maioria das pessoas é imune ao parasita da toxoplasmose. Isso acontece quando os pacientes possuem os níveis de anticorpos IGG normais, garantindo o estado de inatividade do parasita. Uma pequena parcela de pessoas sadias sofrem com a doença que tem como sintomas, quadros parecido com a gripe. Febre, dor de garganta, inchaço do pescoço, cansaço, dores de cabeça e dores musculares.

Pacientes com imunidade baixa são muito mais propensos a sofrer com a enfermidade, como os casos de HIV, câncer, e até quem faz quimioterapia. Mulheres grávidas também estão propensas a terem esse quadro com mais facilidade. Normalmente é tratado medicamento que induz a produção de anticorpos IGG positivos que combatem o parasita.