Tratamento de pedras nos rins

Pedra nos rins, também chamado de cálculo renal, é algo bastante comum que atinge cerca de 15% da população brasileira. É uma doença que afeta o sistema urinário, causando dores e desconfortos na hora de urinar. O que leva a isso é principalmente os maus hábitos alimentares, é importante que você esteja atento aos alimentos que está ingerindo.

Essas pedras são formadas a partir de concentrações de cálcio, ácido úrico, fosforo e cistina. Essas concentrações formam as populares pedras nos rins. As pedras são pequenos cristais de cor escura que crescem no organismo. O organismo, por sua vez, as rejeita e as mesmas são expelidas através da urina.

Pedras retiradas de rins humanos
Pedras retiradas de rins humanos

Geralmente os cristais começam de forma minúscula e vão crescendo conforme o acúmulo dessas substâncias. É uma doença mais frequente entre os homens de 30 a 50 anos. A dor na hora da eliminação das pedras é quase insuportável.

Tratamentos caseiros

Existem algumas receitas caseiras que geralmente funcionam. Uma delas é tomar bastante água de coco ou suco de melancia. O ideal é no período de 3 em 3 horas. Esses alimentos são diuréticos e ajudam na eliminação. Vale lembrar que você deve colocar apenas os pedaços da melancia para bater no liquidificador, sem água.

Outra forma de eliminação das pedras é tomando um chá feito especialmente para esse fim.

Chá para pedras nos rins

Ingredientes

  •  1 colher de folhas de boldo
  •  1 colher de folhas de camomila
  •  1 colher de folhas de alecrim
  •  1 xícara de água bem quente

Preparo

Acrescente as plantas a água quente e deixe repousando por cerca de 20 minutos. Após o término, coe seu chá e beba cerca de 4 a 5 xícaras por dia.

Tratamento clínico

Se os seus rins estiverem inchados, você precisará urgentemente procurar orientação médica. O tratamento correto nesses casos é aquele que seu medico orientar. Depois de analises clinicas e alguns exames, ele certamente indicará o tratamento adequado para você.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *