Treino de circuito para emagrecer
Como é sofrida essa “coisa” de emagrecer. Muita gente soa a camisa diariamente nas academias e segue uma dieta rigorosa, mas talvez não tenha obtido os resultados que deseja. Que tal intensificar esse treino e transformar seu corpo de uma vez por todas? Se essa é a sua meta, continue vendo esse treino de circuito perfeito para emagrecer.
É possível que você perca até 300 calorias, com cerca de 25 minutos de treino diariamente. Combinar as variações entre aeróbicos e musculação pode ser a chave para entrar o verão vestindo aquele biquíni tão sonhado, então chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.
O treino é totalmente construído através de um formato circuito que se inicia por um exercício e faz repetições ao longo do processo, passando logo ao próximo sem pausa ou descanso. Dessa forma você vai desde o primeiro até o último dia da semana, intercalando com um dia de descanso, não se esqueça disso.
Também é bom ressaltar que deve ficar atenta, pois algumas das atividades são feitas por repetições, enquanto outras marcam o tempo. Portanto, um relógio no pulso lhe ajudará muito. Dando seguimento, você deverá fazer uma série de cada lado (para exercícios que são unilaterais), siga o seu circuito nos seguintes exercícios:
- Leg Press (quadríceps)
- Rosca direta (bíceps)
- Tríceps na polia alta
- Supino reto (peitoral)
- Remada unilateral (costas)
- Abdominal oblíquo
- Agachamento em afundo (quadríceps)
- Agachamento stiff (isquiotibiais)
- Puxada na polia alta (costas)
- Elevação lateral (ombros)
- Extensão lombar
- Infra abdominal
- Abdominal
A queima de gordura pode variar dependendo do organismo e facilidade (ou dificuldade) para perder peso. Entenda que será necessário um bom tempo intensificado e semanal para que haja a realização do emagrecimento. É importante também que haja auxilio através de um profissional em sua academia. Converse com seu instrutor e peça orientações de como realizar o circuito da forma mais adequada possível.
Acredite, com o circuito certo é possível que haja a queima de gordura de forma rápida e eficaz. Em casos de iniciantes, é recomendado que o treino intensificado seja feito 1 vez na semana apenas, para que não haja exaustão no corpo. Acredite na força da musculação acompanhada de uma boa dose de aeróbicos e aposte no seu circuito.
É válido lembrar que os exercícios acima devem ser feitos com intercalação de exercícios aeróbicos como andar na esteira, utilizar a bicicleta ergométrica ou qualquer outro de cunho aeróbico. Por exemplo, faça um exercício de musculação com um intervalo de 5 minutos correndo na esteira. O processo é bem simples, mas requer de você um pique extra.